Amazon Music lança Maestro, seu próprio gerador de playlists com IA

Amazon Music

A Amazon Music está agora testando o Maestro, um gerador de playlists com inteligência artificial, que permite aos clientes nos EUA, tanto no iOS quanto no Android, criar playlists usando comandos falados ou escritos.

A Amazon sugere que, além de emojis, os usuários podem escrever prompts que incluam atividades, sons ou emoções. Eles também podem escolher entre sugestões de prompts na parte inferior da tela, caso não saibam o que escrever.

Segundos depois, uma playlist gerada por IA aparecerá com músicas que, em teoria, corresponderão ao que foi inserido.

Lançamento em fase beta

O produto está sendo lançado em versão beta, então a Amazon alerta que a tecnologia por trás do Maestro “nem sempre acertará na primeira vez”. Assim como o Spotify, a Amazon também adicionou algumas proteções à experiência para bloquear proativamente linguagem ofensiva e outros prompts inadequados.

O Maestro ainda não está amplamente disponível. Enquanto o gerador de IA do Spotify está iniciando seus testes no Reino Unido e na Austrália, o produto da Amazon está sendo lançado para um “subconjunto” de usuários gratuitos da Amazon Music, bem como para clientes Prime e assinantes do Amazon Music Unlimited, no iOS e Android nos EUA por enquanto.

Funcionalidades extras para assinantes

No entanto, os assinantes terão acesso a mais funcionalidades. Por exemplo, eles poderão ouvir as playlists instantaneamente e salvá-las para depois, mas os membros Prime e usuários com suporte a anúncios só poderão ouvir prévias de 30 segundos das músicas antes de salvá-las. Isso pode potencialmente levar mais usuários a fazer upgrade para a assinatura paga, se gostarem da funcionalidade de IA.

Para acessar o Maestro, os usuários precisarão da versão mais recente do aplicativo móvel Amazon Music. Eles terão que tocar na opção Maestro em sua tela inicial. Também podem ver a opção de usar o Maestro ao tocar no sinal de mais para criar uma nova playlist. A partir daí, os usuários podem falar ou escrever sua ideia de prompt da playlist e tocar em “Vamos lá!” para começar a transmiti-la. A playlist também pode ser salva e compartilhada com amigos.

A empresa não disse quando a versão beta será lançada mais amplamente, apenas que se expandirá para mais clientes ao longo do tempo. Mas essa novidade mostra que a corrida pela integração de IA em serviços de streaming de música está apenas começando. Será interessante acompanhar como o Maestro da Amazon Music se sairá nessa disputa.

Fonte: Tech Crunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima