O Mistério dos Chatbots “im-a-good-gpt2-chatbot” e “im-also-a-good-gpt2-chatbot”

Webpage of ChatGPT, a prototype AI chatbot, is seen on the website of OpenAI, on a smartphone. Examples, capabilities, and limitations are shown.

O surgimento dos chatbots de inteligência artificial “im-a-good-gpt2-chatbot” e seu companheiro “im-also-a-good-gpt2-chatbot” gerou grande curiosidade e especulação dentro da comunidade de IA.

Esses misteriosos chatbots reapareceram no LMSYS Org, um importante site de benchmarking de grandes modelos de linguagem, exibindo capacidades no nível ou além do GPT-4, com alguns usuários afirmando que eles até superam os modelos originais em desempenho.

O reaparecimento do chatbot

A súbita aparição desses chatbots e a falta de informações claras sobre suas origens desencadearam uma enxurrada de discussões e teorias. O tweet do CEO da OpenAI, Sam Altman, sobre “im-a-good-gpt2-chatbot” um dia antes deles se tornarem acessíveis online alimentou a especulação de que a OpenAI pode estar realizando testes A/B em novos modelos.

Essa teoria é reforçada pelo fato de que o LMSYS Org normalmente colabora com grandes provedores de modelos de IA para serviços de teste anônimos.

Capacidades Impressionantes

As capacidades do “im-a-good-gpt2-chatbot” e “im-also-a-good-gpt2-chatbot” têm sido elogiadas pelos usuários. Alguns alegam que esses modelos superam as versões atuais do ChatGPT, com um usuário até mesmo se gabando de ter codificado um jogo móvel simplesmente solicitando.

Esse nível de desempenho levou a mais especulações sobre a natureza desses chatbots, com alguns sugerindo que eles poderiam ser um modelo de IA antigo da OpenAI, aprimorado por uma arquitetura avançada.

Exemplo de prompt utilizando o im-also-a-good-gpt2-chatbot na Chatbot Arena

Screenshot comparando modelo llama-3-70b-instruct e im-also-a-good-gpt2-chatbot
Screenshot comparando modelo llama-3-70b-instruct e im-also-a-good-gpt2-chatbot

Clique aqui para visualizar a resposta completa do im-also-a-good-gpt2-chatbot

Com acessar o im-also-a-good-gpt2-chatbot

Vale lembrar que para conseguir acessar esse chatbot você dependerá da sorte, visto que ele só está disponível no modo batalha. Dito isso, para acessar:

  1. Vá para o bate-papo da LMSYS Org
  2. Certifique-se de estar no modo Arena (batalha)
  3. Insira um prompt (quanto mais curto, melhor, para que você possa fazer isso mais rápido)
  4. Avalie a resposta e o Chatbot Arena mostrará qual modelo você estava usando na parte inferior da caixa de chat
  5. Se você não obtiver ‘im-a-good-gpt2-chatbot’ ou ‘im-also-a-good-gpt2-chatbot’, atualize e tente novamente até conseguir

O mistério continua

O mistério em torno desses chatbots é amplificado por sua acessibilidade peculiar. Ao contrário da maioria dos modelos de IA no LMSYS, que podem ser selecionados em um menu suspenso, a única maneira de interagir com esses chatbots é visitando a LMSYS Chatbot Arena (batalha), onde os usuários podem enviar um prompt e aguardar uma resposta aleatória de um dos chatbots.

Teorias e Especulações

Apesar da falta de informações concretas, a comunidade de IA está continua com teorias e discussões sobre as possíveis implicações desses chatbots. A especulação varia desde a possibilidade de serem versões de teste do GPT-4.5 ou até mesmo do GPT-5, até sugestões de que eles possam representar uma iteração atualizada do GPT-2 de 2019, refinada usando técnicas inovadoras.

Entretanto, alguns testes e experiências de usuários sugeriram que, embora os chatbots demonstrem capacidades notáveis, eles podem não representar um salto significativo além do GPT-4, levando a avaliações mistas sobre suas possíveis origens e capacidades.

Por enquanto, a verdadeira natureza e origens do “im-a-good-gpt2-chatbot” e seu irmão permanecem um mistério, com a comunidade aguardando ansiosamente para a revelação do propósito destes chatbots.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima