Nova versão do ChatRTX da NVIDIA, agora com novos modelos e recursos de IA

Nvidia

A NVIDIA lançou uma nova atualização para o ChatRTX, seu aplicativo de chatbot alimentado por computadores e workstations com Windows equipados com placas gráficas NVIDIA RTX. A atualização expande os recursos do ChatRTX com suporte a modelos adicionais de linguagem natural (LLMs) e novas funcionalidades impressionantes.

Confira o vídeo de demonstração abaixo

O ChatRTX utiliza geração aumentada por recuperação, o software NVIDIA TensorRT-LLM e aceleração NVIDIA RTX para trazer as capacidades de chatbot para PCs e workstations com Windows alimentados por RTX.

Com as mais modernas LLMs instaladas, os usuários podem consultar suas anotações e documentos, e o ChatRTX pode gerar rapidamente respostas relevantes, tudo isso rodando localmente no dispositivo do usuário.

A versão mais recente adiciona suporte para LLMs adicionais, incluindo o Gemma, o mais recente LLM local e aberto treinado pelo Google, desenvolvido a partir da mesma pesquisa e tecnologia usadas para criar os modelos Gemini da empresa. O ChatRTX agora também suporta o ChatGLM3, um LLM aberto e bilíngue (inglês e chinês).

Os usuários agora podem interagir com dados de imagem graças ao suporte para o Contrastive Language-Image Pre-training (CLIP) da OpenAI. O CLIP é uma rede neural que aprende conceitos visuais a partir da supervisão de linguagem natural, reconhecendo o que está “vendo” nas coleções de imagens, sem a necessidade de rotulagem complexa de metadados.

O ChatRTX também permite que as pessoas conversem com seus dados usando sua voz. Com o suporte para o Whisper, um sistema de reconhecimento automático de fala que usa IA para processar a linguagem falada, os usuários podem enviar consultas de voz para o aplicativo e o ChatRTX fornecerá respostas de texto.

Além do ChatRTX, a NVIDIA também lançou uma atualização beta do RTX Remix, sua plataforma de modding que permite transformar jogos clássicos de PC em remasterizações RTX usando ferramentas aceleradas por IA na plataforma NVIDIA Omniverse.

A nova atualização traz o NVIDIA DLSS 3.5 com Reconstrução Ray Tracing para o RTX Remix, melhorando a fidelidade, capacidade de resposta e qualidade dos efeitos ray tracing nos projetos dos modders com apenas alguns cliques. Seu renderizador neural avançado e alimentado por IA aprimora os efeitos de iluminação, como reflexos, iluminação global e sombras.

Créditos: NVIDIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima